livro de VisitasBem vindo ao Livro de Visitas do OAL

 

Esta versão electrónica segue uma tradição iniciada em 1865, de assinaturas e comentários deixados pelos visitantes do OAL, no Livro de Visitas. Entre muitas pessoas mais ou menos anónimas, surgem nomes bem conhecidos da ciência, política e cultura de então.

VisitBookOALweb

O livro histórico dos visitantes do ROAL.

Junte-se aos muitos visitantes do passado e do presente, deixando um comentário neste Livro de Visitas. Todas as entradas são sujeitas a aprovação prévia antes de publicação.

O OAL reserva-se o direito de não publicar comentários abusivos.

 
  1. Entusiasmadíssimo para a Super Lua de amanhã!! Pelos vistos a maior dos ultimos 68 anos!
    Esperemos que daqui a 18 anos consigamos todos observar uma Super Lua ainda maior!

  2. Na noite do dia 18/08/2016, estava a contemplar o céu na margem sul do tejo (céu muito semelhante ao Alentejo interior), e vi uma estrela cadente (meteorito, penso eu!) tão grande que se assimilava a uma bola de fogo. pensei que talvez, aquela rocha tenha ido cair no Indico ou então não resistiu às chamas na entrada da atmosfera e desfez-se. Gostava de saber se alguém viu e que me explicasse o que foi aquilo em pormenor. Cumprimentos, Rita

    • Estamos na noite que antecede o máximo da chuva de meteoros das Perseidas. Decerto que observou um deles. Veja a informação que hoje e ontem colocámos no nosso site sobre este fenómeno. Obrigado.

    • Rita, eu também vi essa estrela cadente..penso que era apenas um meteoro de qualquer modo eu vi-o a Norte pelo que deve ter caído no Artico… digo eu, hehe.
      Também gostaria de saber mais.

  3. Parabéns e obrigado pelo vosso trabalho. É um oásis de ciência onde, no meio de toda a confusão em que estamos metidos, se torna possível mergulhar no saber onde cada vez mais se vai mais longe e se sentir algum conforto intelectual.

    http://google.com

  4. Noites de Ciências em 2016 | Observatório Astronómico de Lisboa
    Neste ano de 2016 as “Noites de Ciências” na FCUL são actividades gratuitas, sem inscrição, sempre na última 6ª feira de cada mês. São dirigidas ao público não…
    OAL.UL.PT
    Não vou perder.. apesar de não ser a minha área, fascina-me a ciencia, em especial a astrofisica
    obg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*