O colectivo “Tempos de Vista”, constituído por sete artistas plásticas, representa a confluência de diversas perspectivas artísticas que se podem fazer de um Lugar. Neste sentido, procura-se ingressar num circuito alternativo através da utilização de espaços com valor histórico e interesse investigativo. Pretende-se uma abordagem holística do projecto, que se constrói através da interdisciplinaridade dos meios e dos conteúdos conceptuais moldando-se às condições do Lugar.

Já com uma primeira edição realizada no Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras, para esta segunda edição dos “Tempos de Vista”, a inaugurar no dia 29 de Setembro no Observatório Astronómico de Lisboa, propõe-se a expansão do projecto a uma componente verdadeiramente site specific com residência artística. A residência tomará lugar nos meses de Junho e Julho e o agendamento de visitas públicas ao atelier estará, em breve, disponível.
A par da produção plástica serão realizados diversos eventos integrados no programa de comemorações dos 150 anos do OAL.
O colectivo “Tempos de Vista” é constituído por Inês Teles, Joana Gomes, Magda Delgado, Margarida Mateiro, Maria Sassetti, Sara Bichão e Xana Sousa.
Página Facebook

 

EM: 2011-05-25