logoNOALtxtTransp_medWeb

Promovem-se mensalmente as Noites no Observatório Astronómico de Lisboa (NOAL) que decorrem no Edifício Central e jardins adjacentes, normalmente no último sábado de cada mês, ao anoitecer.

Esta iniciativa tem como objectivo proporcionar ao público um contacto próximo com a Astronomia e Astrofísica modernas e dar a conhecer o riquíssimo património histórico, arquitectural e instrumental, da Astronomia portuguesa e mundial nos séculos XIX e XX.

As sessões das NOAL incluem:

A existência de observações astronómicas está sujeita às condições meteorológicas. Como têm lugar no exterior, aconselha-se o uso de roupa confortável e quente.

A realização da palestra e da visita guiada (nos meses em que é proporcionada) é independente das observações e cada uma demora aproximadamente  1 1/2 hora. O OAL abre as suas portas 1/2 hora antes do evento.

 

Receba os anúncios antecipadamente:

Duas semanas antes da actividade mensal será divulgado o tema da palestra e o horário da sessão, através das páginas internet do OAL, da nossa lista de distribuição de notícias astronovas e nas página facebook/OAL e do grupo OAL no facebook. Nestas plataformas também pode receber toda a informação desta e doutras actividades, logo que são anunciadas.

 

Inscrições nas NOAL

O acesso às actividades é livre mas carece de uma inscrição prévia, pois existe um número máximo de participantes. Nessa altura também serão abertas as inscrições na página web do OAL.

Devido à crescente procura das nossas actividades e ao facto de existirem desistências sem aviso prévio, será solicitada por email a confirmação das presenças. A ausência de resposta (48 horas após a recepção do pedido de confirmação) será tomada como uma desistência, sendo cancelada a inscrição. Por este motivo, esteja atento à sua caixa de correio electrónico de modo a poder confirmar a sua participação nas actividades, quando lhe for solicitado.

 

Acesso à Tapada da Ajuda

A entrada na Tapada da Ajuda faz-se pelo portão da Calçada da Tapada, em frente ao Instituto Superior de Agronomia (ISA). Nota: o ISA cobra uma taxa de 1,5 € para o acesso de veículos automóveis à Tapada da Ajuda.

 

 

Comments are closed.