logoNOALtxtTransp_medWeb

Desde novembro de 2015, as Noites no Observatório são realizadas em parceria com o Planetário Calouste Gulbenkian – Centro Ciência Viva, tendo lugar neste mesmo local.

As Noites no Observatório são sessões mensais constituídas por uma palestra, dada por um investigador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), e observações do céu noturno com telescópios.

A existência de observações astronómicas está sujeita às condições meteorológicas. Como têm lugar no exterior, aconselha-se o uso de roupa confortável e quente.

A realização da palestra é independente das observações e cada uma demora aproximadamente 1  hora. O Planetário Calouste Gulbenkian – Centro Ciência Viva abre as suas portas 1/2 hora antes do evento.

 

Inscrições nas Noites no Observatório

O acesso às atividades é livre mas carece de uma inscrição prévia, pois existe um número máximo de participantes. Nessa altura também serão abertas as inscrições na página web do OAL.

Atenção: Devido à crescente procura das nossas atividades e ao facto de existirem desistências sem aviso prévio, será solicitado por e-mail até dois pedidos de confirmação das presenças. A ausência de resposta (48 horas após a receção do pedido de confirmação) será tomada como uma desistência, sendo cancelada a inscrição. Por este motivo, esteja atento à sua caixa de correio eletrónico de modo a poder confirmar a sua participação nas atividades, quando lhe for solicitado.

 

Receba os anúncios antecipadamente:

Duas semanas antes da atividade mensal será divulgado o tema da palestra e o horário da sessão, através das páginas internet do OAL, da nossa lista de distribuição de notícias astronovas e nas página facebook/OAL e do grupo da Noites no Observatório no facebook. Nestas plataformas também pode receber toda a informação desta e doutras atividades, logo que são anunciadas.

 

 

Comments are closed.