livro de VisitasBem vindo ao Livro de Visitas do OAL

 

Esta versão electrónica segue uma tradição iniciada em 1865, de assinaturas e comentários deixados pelos visitantes do OAL, no Livro de Visitas. Entre muitas pessoas mais ou menos anónimas, surgem nomes bem conhecidos da ciência, política e cultura de então.

VisitBookOALweb

O livro histórico dos visitantes do ROAL.

Junte-se aos muitos visitantes do passado e do presente, deixando um comentário neste Livro de Visitas. Todas as entradas são sujeitas a aprovação prévia antes de publicação.

O OAL reserva-se o direito de não publicar comentários abusivos.

 
  1. Boa tarde. parabéns pela boa qualidade de informação desta página. Solicito o especial favor de me explicarem por que motivo o Domingo de Páscoa deste ano é no dia 21 de abril e não no dia 24 de março que é o primeiro domingo depois do equinócio da Primavera, após a primeira lua cheia, dia 21 de março?

  2. gostaria de saber como são previstas ou determinadas as fases da lua, isto é, como se determina em que dia se dá cada fase da lua tal como está determinado nos almanaques.
    obrigado

  3. No início de mais um ano é de toda a justiça o reconhecimento de Mérito ao Observatório Astronómico de Lisboa pela função Nobre de Educação de Excelência cimentada ao longo de muitos anos e testemunhada por várias gerações.

    E como disse Padre António Vieira, ” A boa Educação é moeda de ouro em qualquer parte do mundo. ”

    Portugal agradece o feito e a sua continuação.

    Carlos Loures

  4. Assim se divulga ciência. E o Observatório Astronómico de Lisboa(OAL) é responsável. Obrigado por assumirem tal trabalho.

  5. Parabéns pelo vosso trabalho e informação que disponibilizam ao público no vosso sitio na Internet. Aprendi convosco a história da hora legal em Portugal, nesse sentido deixava como sugestão, para alem da hora legal; que apresentam no site, apresentassem também qual a hora real no continente, Açores e Madeira por forma a que se possa ter de uma forma mais perceptível a diferença entre a hora real e a hora Legal.

    Hora local / hora Legal
    Contiente(Lisboa) xxHxxMxxS / yy H yyM yyS
    Açores(Ponta Delgada) xxHxxMxxS / yy H yyM yyS
    Madeira(Funchal) xxHxxMxxS / yy H yyM yyS

    Assim ajudava as pessoas a entenderem as diferenças horárias e a ter um conhecimento melhor, pois actualmente com a decisão da UE de querer acabar com a alteração da hora na Europa, leva as pessoas a tomarem decisões completamente erroneas quanto à hora que devíamos adoptar em Portugal por total desconhecimento do que é a hora UTC a hora real(Local) e a chamada DST(Daylight saving time) mais conhecida por hora de Verão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *