A iniciativa 100 Locais, Percursos na Universidade insere-se no âmbito do ULis2011 – Comemorações dos 100 Anos da Universidade de Lisboa.

Objectivos:Dar a conhecer as marcas deixadas pela Universidade na cidade de Lisboa através de 24 passeios, conduzidos por cerca de 150 convidados, a realizar durante os fins de semana de Março, Abril e Maio de 2011.
Quase todos os locais são desconhecidos do grande público e de acesso reservado. Porém, encontram-se recheados de memórias, histórias, vidas, investigação, colecções e património. É uma oportunidade única para ficar a conhecer os mais importantes locais das artes, ciências e humanidades na cidade de Lisboa.
Locais:Faculdades, Institutos, Laboratórios, Observatórios e Museus da “actual” Universidade de Lisboa, mas também espaços onde a Universidade esteve no passado, tais como Alfama, os Hospitais de Santa Marta e São José, o Instituto de Medicina Legal, a Academia das Ciências, o Museu Nacional de Arqueologia, o Instituto Gama Pinto, o Instituto Bento da Rocha Cabral e o Instituto Português de Oncologia, entre outros.
Novos projectos da Universidade para a cidade, como o Caleidoscópio no Jardim do Campo Grande ou os Museus da Politécnica também fazem parte dos percursos dos 100 Locais.
O passeio 24, último passeio da série, inclui uma visita ao OAL e decorre no dia 21 de Maio. Inscreva-se já!!
Mais informação e Inscrições

 

EM: 2011-05-05