livro de VisitasBem vindo ao Livro de Visitas do OAL

 

Esta versão electrónica segue uma tradição iniciada em 1865, de assinaturas e comentários deixados pelos visitantes do OAL, no Livro de Visitas. Entre muitas pessoas mais ou menos anónimas, surgem nomes bem conhecidos da ciência, política e cultura de então.

VisitBookOALweb

O livro histórico dos visitantes do ROAL.

Junte-se aos muitos visitantes do passado e do presente, deixando um comentário neste Livro de Visitas. Todas as entradas são sujeitas a aprovação prévia antes de publicação.

O OAL reserva-se o direito de não publicar comentários abusivos.

 
  1. Entro aqui sempre que quero saber a posição dos astros para observar melhor. Tambem aprendi a conhecer as constelações…tudo aqui é maravilhoso!

  2. Boa tarde.
    No vosso site há vários links com as letras cortadas. Por exemplo, na biografia de Campos Henriques, o seu nome e a menção “oficial da Marinha” estão cortados. Também na biografia de Frederico Oom há um nome dum observatório cortado. Não compreendo a que se deve isso. Se os links já não funcionam, basta retirar-lhes a hiperligação, não é preciso cortar as palavras e os nomes. Fica feio e, sem sequer uma explicação, não faz qualquer sentido.
    Cumprimentos,
    José Barreto

    • Caro José Barreto. Obrigado pelo seu comentário.
      Como deve imaginar existem milhares de links no nosso site, não é exequível fazer o controle da sua validade de forma manual.
      Por esse motivo utilizamos um sistema automático que periodicamente testa os links e assinala aqueles que no momento não estão ativos.
      Concordamos que o cortar o texto do link pode não ter sido a melhor opção. Passámos a usar uma linha ondulada por baixo do link como alternativa menos invasiva.

  3. Sou leiga nestas matérias. Mas Mas adoro este conhecimento. E fico encantada quando consigo vislumbrar estas maravilhas!
    Excelente o vosso trabalho de informacao.

  4. A minha primeira visita.
    Observar o céu enquanto petisco pipocas é das minhas actividades favoritas. Devido a querer perceber um pouco melhor o que observo decidi “Googlar”: “visualização de estrelas em Portugal” e dei de caras com este sítio super atualizado e recheado de informações pormenorizadas. Gostei bastante de consultar-vos e certamente voltarei a repetir 🙂

  5. No dia 18, pelas 22,11, no Carvoeiro observei um fenómeno muito intenso de luminosidade e volume, como se fosse uma grande bola de fogo que aparentemente se iria despenhar mais a sul de Faro.
    Houve observação deste episódio?
    Obg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *